Quiosque

Este quiosque foi feito com eucalipto da propriedade, E.uroxgrandis. Uma especie de crescimento muito rapido, mas de qualidade inferior, por isso mais vulneravel a umidade. Decidimos aumentar a altura dos pilaretes para 60cm acima do terreno nivelado e fazer as paredes de forma que protegesse os esteios da agua da chuva sem que estes estivessem inseridos nela.

Foi usado materias reciclaveis. Impermeabilizamos o contrapiso com sacolas plasticas de embalagens de produtos da construção civil usados no sitio e sacos plasticos de mudas plantadas na area. As paredes até a altura de 1 metro foram feitas com garrafas de vidro.

A foto abaixo mostra alguns detalhes do assentamento das garrafas e o alinhamento da parede, que passa por tras do esteio com a intenção de protege-lo da chuva. A primeira fiada é chumbada no contrapiso. As garrafas da segunda fiada são encaixadas de ponta cabeça entre os gargalos da primeira fiada e na ultima carreira as vasilhas são colocadas em pé sobre os fundos de garrafas da segunda fiada. Foi usado apenas terra, sem cimento cal ou outro material caro e desnecessario.

Abaixo, o mesmo angulo, com a armação de bambu pronta e parte da parede preencida de barro

A foto abaixo mostra a parte da parede, que é feita apenas de garrafa, pronta e parcialmente revestida

Abaixo, no fundo, mesma parede, pronta para receber terra. As ripas, de bambu na horizontal foram pregadas em caibros de eucalipto de boa qualidade, por sua vez, pregados na face externa dos esteios.